sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mechas com papel alumínio

No mês passado, falamos sobre as luzes feitas com touca de plástico, mas descobrimos que muitas mulheres também vão ao salão e optam por fazer mechas através da técnica com papel alumínio. Por isso, procuramos um profissional para entender melhor essa diferença.

Segundo Cristiane Lourençoni, cabeleireira e proprietária do salão de beleza, as mechas feitas com papel laminado dão um outro resultado, pois o cabelo é pego desde a raiz, o que possibilita a seleção de mechas bem definidas. Além disso, os fios podem ser preenchidos por completo com a aplicação para descoloração.

A profissional garante que as mulheres que já testaram os dois tipos de mechas percebem a diferença. "As luzes realizadas com touca plástica ficam mais finas, já quando realizadas com papel, podem ter a espessura que o cliente desejar", explica.

O profissional que utiliza esta técnica, deve seguir os seguintes passos:

1º: Dividir o cabelo de orelha a orelha em quatro partes iguais;

2º: Separar as mechas, que podem ser mais grossas ou mais finas;

3º: Adicionar a mistura obtida com o pó descolorante e a água oxigenada.

Cristiane chama a atenção para a escolha da água oxigenada: "Se a pessoa deseja que seu cabelo fique com luzes em tons acobreados, que não fiquem muito mais claras que a cor do cabelo, o ideal é comprar um produto com volume 30, assim, o clareamento será entre um e dois tons abaixo."

Para aquelas que desejam obter mechas douradas, o aconselhável é o uso de água oxigenada com 40 volumes. O resultado dependerá muito do tempo de permanência do produto nos fios também. Quanto mais tempo, mais claro vai ficar.

A cabeleireira conta que com o papel laminado, também é possível fazer as chamadas mechas invertidas. "Quando uma cliente chega aqui e diz que está cansada de ter o cabelo muito claro, mas não quer abrir mão de ser loira, nós sugerimos algumas mechas em um tom um pouco mais escuro, o que dá a impressão de leveza e certa naturalidade".

Aproveite que o verão está aí e deixe seus fios mais radiantes, com um toque especial. Agora basta fazer a sua escolha: luzes com touca ou com papel laminado? Tomara que as nossas dicas tenham ajudado!

2 comentários:

  1. Queria fazer, mas tenho medo
    http://charmosaeestilosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. muito bom eu queria fazer.mas em casa.so que tenho medo de estragar pois sou morena clara.e nao gosto muito de cor cobre prefiro mas claro sera que eria fica bom em min.meu cabelo escuro.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vinda! O que achou do post? Este cantinho também é seu, sinta-se à vontade para comentar, perguntar, sugerir ou mesmo criticar... Um grande beijo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...